18 C
Cuiabá

Campanha Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas denuncie condições precárias de trabalho

A FASUBRA Sindical participa da campanha “Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas”, lançada pela Internacional dos Serviços Públicos – (ISP) Brasil, nesta terça-feira (31/03), em âmbito federal, estadual e municipal.

O objetivo da campanha é proteger trabalhadoras e trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus – COVID-19 em atividades consideradas essenciais, como a área de saúde, assistência social, ensino e pesquisa, limpeza, segurança, entre outras.

A campanha também busca coletar informações sobre as condições de trabalho dessas pessoas para evitar a contaminação do vírus e para embasar as reivindicações de melhorias junto a gestores públicos.

Por meio de um questionário disponibilizado no site, as trabalhadoras e os trabalhadores podem responder de forma anônima sobre as condições de trabalho a que estão submetidos.

O novo coronavírus é uma ameaça mortal para profissionais que não podem aderir ao isolamento social, em especial os da área de saúde. A Federação já recebeu denúncias de que em alguns Hospitais Universitários as normas de saúde exigidas não estão sendo seguidas pelo sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Falta equipamentos de proteção individual (EPI) e treinamentos suficientes para lidar com a pandemia.

A FASUBRA Sindical orienta as técnica-administrativas e os técnico-administrativos a preencherem o questionário e a denunciarem situações de risco.

Participe e compartilhe a campanha!

Contamos com esses profissionais para salvar vidas!

Acesso o site e denuncie.

Assessoria Fasubra

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br