Está confirmado para sexta-feira (02 de março), às 17 horas, o início das aulas do Tai Chi Chuan – Chi Kung do Sintuf-MT. As aulas serão realizadas todas as quartas e sextas feiras, sempre às 17 horas. Até o momento, 27 pessoas se inscreveram, sendo que as turmas podem chegar há 40 pessoas. Caso o interesse seja grande, outras turmas poderão ser abertas.O treino que será oferecido pelo sindicato é adaptado ao trabalhador, e consistirá em uma ginástica laboral oriental.
As aulas consistem em exercícios chineses para a saúde; Pa Tuan Chin (as oito peças do brocado); exercícios dirigidos de prática da forma Tai Chi Chuan; Formas curta (13 movimentos) e longa (108 movimentos) da Família Yang; Chi Kung; e introdução ao Tue Shou (empurrar com as mãos).
Cada uma das técnicas trabalhadas produzem benefícios específicos para o aluno, destacando o combate ao stress, alongamentos, flexibilidade, força, resistência além da consciência corporal em profundidade, equilíbrio das emoções e calma mental. Estudos mostraram que a atividade atua como tratamento médico para artrite e osteoartrite, diabetes, hipertensão, fibromialgia, ansiedade, depressão, dores, manutenção de peso e correção de postura.
O conteúdo será ministrado pelo professor Fabiano Divino de Arruda. Ele é membro da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, possui certificação pela Yang Fu Center de São Paulo, além de ser reconhecido pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan.