Assessoria Sintuf-MT
O vice-reitor da UFMT, professor João Carlos de Souza Mai, manifestou apoio público a implantação dos turnos contínuos e jornada ininterrupta na instituição. O apoio foi obtido após um ato dos trabalhadores em frente a Reitoria nesta quarta-feira (07.04), quando cerca de aproximadamente 200 técnico-administrativos apresentaram os motivos da atual paralisação nacional e reafirmaram que uma greve não está descartada.
Veja aqui a Galeria de Imagens
Segundo a coordenadora geral do Sintuf (sindicato da categoria), Leia de Souza Oliveira, o ato cumpriu com seu objetivo. “Tivemos um avanço significativo na luta trabalhista dentro da UFMT, que foi a união dos segmentos que compõe a instituição. Recebemos o apoio dos estudantes por meio do DCE, e dos docentes, por meio da Adufmat. Há muitos anos não reuníamos em uma mesa de reunião todas estas entidades”, destacou a coordenadora do Sintuf.
Veja em nosso canal no Youtube o que os representantes de cada entidade disseram e ainda o apoio do vice-reitor da UFMT.
Campanha Salarial dos SPFs – 2015
- Índice linear de 27,3%; Política salarial permanente com correções das distorções e reposição das perdas inflacionárias; Data-base – 1º de maio; Direito a negociação coletiva (convenção 151 OIT)
- Paridade salarial entre ativos e aposentados; Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores; Retirada de projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores.
- Isonomia Salarial, como todos os benefícios entre os três poderes.