20 C
Cuiabá

Assembleia geral em Rondonópolis conta com a presença de coordenadoras do Sintuf-MT 

Em mais uma ação de aproximação e interiorização do Sintuf-MT com os servidores, a direção do sindicato participou na sexta-feira (06.03) da assembleia geral dos técnicos administrativos do campus Rondonópolis. Os trabalhadores aprovaram sua adesão a greve geral da educação marcada para o dia 18 de março. Representaram o sindicato a coordenadora geral, Luzia Melo, e a coordenadora de saúde e diretora da Fasubra, Marillin Castro. 

“Foi uma oportunidade de expor os principais ataques do Governo Federal aos nossos direitos, e, principalmente, quais ações o sindicato têm adotado para defesa do trabalhador. É importante que a nossa carreira aja de forma conjunta, que todos os campus tenham o mesmo nível de consciência e esteja pronta para lutar nas convocações do sindicato”, destacou Luzia Melo.

  

Coube a Marillin realizar uma palestra sobre o orçamento da UFMT 2020,  assim como esclarecimentos sobre o orçamento da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). “É um momento de grandes desafios.  O orçamento 2020 destinado a educação superior é menor que em 2019, especialmente agora que a UFR torna-se independente e precisa estruturar toda sua parte administrativa”. A reitora da nova Universidade esteve presente.

Outro assunto tratado foi o ofício 08/2020 do MEC, que prevê suspensão de progressões, incentivos e outros direitos dos trabalhadores. As coordenadoras ressaltaram que a gestão da UFMT se comprometeu em manter os direitos dos técnicos e que, da mesma forma, o Sintuf cobra essa posição da gestão da UFR.

A assembleia ainda abordou o plano mais Brasil e a reforma administrativa. Por fim, foi feita a mobilização para participação da Greve Geral em Defesa dos Serviços Públicos no dia 18 de março, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br