26 C
Cuiabá

Aposentados traçam prioridades para 2015

Aposentados traçam prioridades para 2015

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

Os aposentados da UFMT traçaram suas estratégias para 2015. Como prioridades eles definiram continuar na luta nacional pela manutenção da paridade em relação aos trabalhadores da ativa; reativar a comissão de mobilização dos aposentados; cobrar da Reitora a instalação ainda este ano da Universidade da 3ª Idade; e ainda realizar uma excursão nacional e uma local. As decisões foram tomadas durante o 2º Encontro de Aposentados, gestão Renovação e Luta, realizado nesta quarta-feira (28.01) na Chácara do Sintuf, Coxipó do Ouro.

Veja aqui as fotos do evento

O evento foi realizado para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados. “Nós temos valorizado muito o trabalhador aposentado, que tanto contribuiu para construção da UFMT que temos hoje. Nós fizemos uma verdadeira festa para os aposentados, com muita brincadeira, música, mas também atividades de trabalho e luta”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

O dia começou com um saboroso café da manhã com muitas frutas. Depois de todos estarem alimentados, foi hora de trabalhar. Palestras sobre qualidade de vida, as políticas que a UFMT pretende implantar para os aposentados, e as metas que o sindicato espera alcançar. Entre uma palestra e outra, atividades de descontração e relaxamento.

O 2º Encontro de Aposentados, gestão Renovação e Luta, foi realizado pelo Sintuf com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br