20 C
Cuiabá

Ajude a divulgar a Rede de Apoio Psicológico

O Sintuf-MT solicita apoio de todos os seus sindicalizados para divulgação da ‘Rede de Apoio Psicológico’. Trata-se de uma plataforma que têm o objetivo de conectar trabalhadores da saúde a psicólogos e psicólogas por todo o Brasil que querem voluntariar seu tempo para ajudá-los. Os atendimentos devem ser online, gratuitos e pontuais. 

Acesse aqui: https://www.rededeapoiopsicologico.org.br

Funciona assim: quando a conexão for feita, a equipe da plataforma envia aos profissionais de saúde inscritos um WhatsApp com o e-mail do(a) voluntário(a) e orientações para que agende uma consulta. Enquanto isso, também é enviado uma mensagem para o psicólogo ou psicóloga, que vai estar esperando o contato. 

Esta é uma ação desenvolvida por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, profissionais da limpeza: são eles e todos os demais trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. Eles não só são os mais expostos à doença, como também são os grandes responsáveis por salvar milhares de vidas neste momento. Essa é uma crise de proporções gigantescas, e enfrentá-la cara a cara provavelmente será o maior desafio da vida destes profissionais. E se eles estão cuidando de milhares de pessoas, alguém precisa cuidar deles também!

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br