Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 07 de dezembro de 2021 - 02:30

Notícias

19/11/2021 14:36

Amanhã (20/11) é dia de lutas #FORABOLSONARORACISTA

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra no Brasil. Período em que se celebra o único herói negro brasileiro, Zumbi dos Palmares, e a experiência quilombola, como uma sociedade verdadeiramente igualitária vivida no mundo. Passado esse período histórico, vivemos tempos de avanços e retrocessos, com as mudanças dos governos, resistindo aos ataques que levam desde o extermínio da população negra ao avanço do fascismo no país.
A atual conjuntura exigiu que a comunidade negra retomasse o processo de Aquilombamento. Resistir sem retroceder, como em um jogo de capoeira que se desliza de um golpe para contragolpear. É por isso que retomamos as ruas com a força de milhares de Zumbis e Dandaras, para mostrar que a população negra não se curvará a mais essa política de extermínio de Bolsonaro e seus coronéis.
A construção de novos atos pelo fim do governo criminoso e corrupto de Bolsonaro demonstra essa disposição de luta e já tem data para ocorrer. Neste sábado, dia 20 de novembro, com manifestações em todo o país a chamada é #FORABOLSONARORACISTA.
Além da resistência contra o racismo e fascismo, o dia de lutas também trará o contexto político atual, como a volta da fome e da extrema pobreza, a pandemia da Covid -19, a carestia, o desemprego e os constantes ataques, retirada dos direitos humanos e a luta contra PEC 32 (reforma administrativa).
É necessário intensificar as mobilizações nas ruas, manter a pressão virtual para derrotar as PECs 23 (dos precatórios) e 32 (reforma Administrativa) no Congresso Nacional e reforçar o trabalho nas comunidades, periferias, morros e favelas. Conscientizar a população em situação de vulnerabilidade sobre esses temas que os atinge diretamente.
A Direção Nacional da FASUBRA está em Brasília para acompanhar a agenda, os atos e orienta as entidades de base para que continuem em mobilização permanente para derrotar essas propostas que acabam com direitos das trabalhadoras e trabalhadores e os serviços públicos.
As próximas duas semanas serão decisivas na Câmara dos Deputados e é extremamente importante aumentar o contato com deputados e deputadas, por meio de e-mails, mensagens no Instagram, Whatsapp, facebook e twitter, além da pressão presencial nos estados e municípios para que declarem a sua posição contrária à PEC 32 e também à PEC 23/21.
No dia 20 estão previstos atos, passeatas, debates, intervenções culturais, ações de formação e de solidariedade nas periferias, entre outras atividades. As entidades de base podem manter ou construir campanhas de solidariedade ativa à população em situação de vulnerabilidade, como forma de resistência a pandemia da fome produzida por Bolsonaro e Guedes. Além disso, produzir outdoors, busdoors, ou utilizar peças publicitárias disponibilizadas pela Federação sobre os ataques do governo.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo