REUNIÃO DA COMISSÃO CONSULTA HUJM – 10 DE OUTUBRO DE 2016.
HORÁRIO: 10 HORAS.
PRESENTES: LISTA ANEXA
Pauta da Reunião:
- Instalação da Comissão de Consulta para escolha do novo superintende do HUJM/EBSERH.
- Metodologia dos Trabalhos da Comissão.
A Comissão deliberou que:
- O Regimento da consulta informal para Reitoria serviria de parâmetros para a elaboração do regimento da consulta para o HUJM/EBSERH.
- Constituição de Comissão com 01 representante de cada entidade para elaborar minuta do Regimento a ser aprovado na próxima reunião da Comissão de Consulta HUJM/EBSERH.
Avançou nos seguintes elementos balizadores para a construção do Regimento:
Colégio Eleitoral:
Discentes:
- Envolver todos os cursos que tem relação com o HUJM. Inicialmente foram elencados os seguintes cursos, para fechamento na próxima reunião da Comissão.
Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Saúde Coletiva.
Técnico-Administrativos:
- O mesmo colégio que participou da consulta para reitoria (ativos e aposentados).
Docentes:
- O mesmo colégio que participou da consulta para reitoria (ativos e aposentados).
Peso do Voto:
Foram apresentadas duas proposições mantendo o princípio da paridade:
- Três Urnas (Docentes, Técnico-Administrativos RJU e EBSERH, Discentes), com peso igual de 1/3 para cada segmento.
- Quatro Urnas (Docentes, Técnico-Administrativos RJU, Técnicos-Administrativos EBSERH, Discentes), com peso igual de ¼ para cada segmento.
Ficou ainda deliberado:
19/outubro – Reunião da Comissão para elaborar a Minuta do Regimento (01 por segmento).
24/outubro (8h00) – Reunião do Pleno da Comissão de Consulta.
Documentos:
- Na próxima reunião da Comissão será disponibilizado as listagens utilizadas na consulta anterior.
- Solicitar a SGP a listagem dos aposentados do HUJM – identificar a partir da Portaria onde define o último vínculo.
Quanto ao período da inscrição:
- Após a publicação do Regimento com cronograma, será assegurado um prazo de 20 dias após o encerramento das inscrições para data da consulta.
Responsável pela elaboração do relatório: Léia de Souza Oliveira (*)
(*) cada reunião será designado um relator que terá a responsabilidade de elaborar o relatório.