26 C
Cuiabá

Relatório Comissão de Escala do HUJM – 02.10.14

Relatório Comissão de Escala do HUJM

 

No dia 2 de outubro às 7:30h a comissão constituída em assembleia realizada no HUJM, iniciou seu trabalhos na  sala de reuniões da diretoria de Enfermagem  do HUJM com a presença da Professora Mara. Compareceram a reunião os  representantes de todas as unidades, Inir, Alda (cirúrgica), Frederica e Vanessa (UTI neo),  Juliane (pediatria), Andressa, Cléria (U5). Pelo sindicato, os companheiros Conrado, Maria Amélia e Maria José.   Os trabalhos começaram de acordo com o encaminhamento aprovado, objetivando a construção de nova escala atendendo a reivindicação de 12/60hs, para execução ainda em outubro.

O grupo foi dividido por unidade e no  transcorrer dos trabalhos foram identificadas as dúvidas e as dificuldades dado a complexidade da construção da escala, combinando regimes de trabalho e carga horárias diferenciadas entre os trabalhadores cedidos e dos da EBSERH.   Tendo em vista a necessidade de alguns dias para alterar todas as escalas,  a enfermeira  da clínica cirúrgica, Maria Aparecida (Cida) que já havia trabalhado na escala de outubro juntamente com o SINTUF e a diretoria de enfermagem, percebendo o alto grau de dificuldade dos trabalhos, para alteração da escala ainda no mês de outubro,  sugeriu cumprir a escala do mês de outubro  e trabalhar com tempo necessário  a elaboração da nova escala de Novembro.  O Coordenador do Sindicato Conrado, reafirmou que  o trabalho coletiva é importante, a comissão é  autônoma e qualquer decisão tomada naquele momento seria de inteira legitimidade. Após opinião expressada pelos integrantes da comissão, foi encaminhado  de forma consensuada  a proposição da companheira Cida.

Foi solicitado a presença da diretora de Enfermagem,  professora Mara para acertar detalhes. Foi encaminhado que os trabalhos recomeçariam no dia 8 de outubro após o recebimento dos espelhos das escalas que seriam disponibilizados pelo Departamento de Pessoal com antecedência. A programação dos trabalhos ficou assim acordada:

Dia 8 de outubro: Pediatria, Neo Natal, U5 e PA Infantil,

Dia 9 de outubro: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Adulto.

Dia 10 de outubro: Clínica G.O, PAO (Triagem), Centro Cirúrgico, CME e C.O.

Quanto a posição da Diretoria de Enfermagem sobre o dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público, o Sindicato reafirmou sua posição de manutenção do ponto facultativo nas escalas. A Diretoria de enfermagem disse que será ponto facultativo, mas que ainda precisa ser oficializado pelo diretor responsável.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br