Ofício - Paralisação do dia 16.03.2022
oficio_004_2022_paraliza__o_16_de_mar_o_2022.pdf
OF.004/2022 SINTUF MT
Cuiabá, 11 de março de 2022
Ilmo. Sr.
Prof. Dr. Evandro Magnífico Reitor da UFMT NESTA
Senhor Reitor,
Em Assembleia Geral da categoria dos trabalhadores (as) técnico- administrativos da UFMT, realizada no dia 03 de março de 2022, após debates sobre os últimos acontecimentos conjunturais, e os encaminhamentos aprovados na Plenária Nacional da FASUBRA Sindical e no Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federal, foi aprovado aderir a paralisação nacional geral do dia 16 de março de 2022 e o indicativo de Greve Geral para o dia 23 de março, do conjunto dos Servidores Públicos Federais.
Ainda foi aprovado o Calendário e Eixos de Luta abaixo destacado: Eixo principal:
- Recomposição salarial de 19,99%;
- Revogação da Emenda Constitucional 95
- Luta contra a PEC Calendário de lutas:
08/03 – Dia Internacional de Luta das Mulheres /Ato Nacional #ForaBolsonato 16/03 – Dia Nacional de Greve do serviço público (Ultimato ao Governo Federal) 23/03 – Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado.
Tal resolução, como é do conhecimento de Vossa Magnificência, se deve a:
- situação precária do conjunto dos Servidores Públicos Federal está sem reajuste salarial há cinco anos, acumulando mais de 19.99% de perdas referentes à inflação acumulada durante os três anos de governo de Jair Bolsonaro;
- posição do governo bolsonaro, de recusa em instalar processo de negociação com os Servidores Públicos Federais, sendo que há quase dois meses foi entregue último ofício com as reivindicações da categoria, e até o momento não houve retorno.
Os destaques acima se aliam aos ataques a Educação Pública, em particular as Universidades, o descaso com a vida e a saúde do povo brasileiro, além do frontal desrespeito aos direitos humanos e a vida do Planeta.
Diante do exposto, O SINTUFMT, atendendo a convocação para a paralisação e mobilização nacional da FASUBRA e do FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), vem comunicar a Vossa Magnificência, de acordo com a legislação vigente, que a categoria dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT, irão paralisar suas atividades neste dia 16 de março, e estarão participando dos atos convocados pelo SINTUF MT, o qual gostaria de contar com a Vossa presença, vez que será protocolada Pauta de Reivindicações Interna nessa Reitoria as 14h00 do dia 16 de março 2022. Em seguida o Ato com as demais categorias do Serviço Público Federal será às 16:00HS horas na praça Alencastro, centro de Cuiabá.
Certos de contarmos com a vossa compreensão e apoio, já solicitado no CONSUNI, através de manifestação da conselheira Léia de Souza Oliveira, apresentamos as nossas saudações sindicais.