Ata de Assembleia Setorial do HUJM
Data 21 de outubro – 19h00
Pauta: Apresentação da Escala de Novembro
A Assembleia foi aberta pela coordenadora Léia. Estiveram ainda presentes os coordenadores Conrado, Maria Amélia e Maria José. Após informes foi repassado a palavra ao Coordenador Conrado que apresentou o resultado do trabalho da Comissão, que teve como tarefa a construção, em conjunto com a direção da Enfermagem, da escala do mês de novembro.
Os presentes na Assembleia levantaram alguns questionamentos ficando deliberado o seguinte:
- 28 – feriado servidor público: Os trabalhadores que forem escalados para trabalhar no dia 28 de outubro, deverá ter sua carga horária abatida no próximo mês. O trabalhador que se enquadrar nessa situação, deve solicitar, antecipadamente, a reposição por ocasião da construção da escala de novembro.
- Plantão de 12 horas para o pessoal da EBSERH para que possam fazer plantão nos finais de semana.
- Pessoal do diurno – mais folgas nos finais de semana: constatou-se que a maioria da equipe está trabalhando todos finais de semana, ou apenas com 01 folga em final de semana, durante o mês. Na escala do próximo mês esperamos que seja garantido no mínimo dois finais de semana de folga.
- Equilíbrio na distribuição dos novos trabalhadores da EBSERH: observar na distribuição dos novos trabalhadores uma maior equidade nas clínicas.
- Compensação de Carga Horária: quando a carga for fracionada em 06 horas, fazer a compensação adiantando ou remetendo a fração de 06 horas para o mês subsequente, para evitar que o trabalhador do RJU faça 06 horas nos finais de semana e feriados.
- Programação anual da carga horária: para o ano de 2015 apresentar Planejamento de toda a Carga Horária para todo o ano.
- 07. Garantir que o pessoal efetivo noturno e diurno faça a carga horária apenas no turno correspondente.
- Preferência nas escalas: o atendimento das preferências seja limitado a um número equânime a todos trabalhadores.
- Feriados do dia 24 e 31 de dezembro: garantir na construção da escala de dezembro a prática dos anos anteriores.
- Comissão de Escala Permanente: manter a comissão de escala com atividades permanentes até que a escala seja definida de forma que contemple os trabalhadores e a EBSERH.
Sem mais para o momento eu, Léia de Souza Oliveira, lavrei a Ata que vai assinada por mim e pelos presentes.