31 C
Cuiabá

Ata da Assembleia setorial do HUJM 10.09.14

Ata da Assembleia setorial do HUJM – período noturno
Data: 10 de setembro de 2014. Horário: 19h00.
Local: Anexo didático do HUJM.
Pelo Sindicato: Léia e Conrado.
 
A Assembléia foi iniciada  pela coordenadora geral do sindicato Léia de Souza Oliveira, que apresentou a pauta da mesma: Informes Locais e Discussão da Escala de Trabalho pessoal noturno.
I – Informes Gerais:
Contrato Unimed. – Informou que foi reaberto as negociações com a UNIMED após cassação da liminar conquistada pelo Sindicato.  As negociações contaram com representação da base da categoria, finalizando  uma proposta de reajuste em 03 etapas, sendo a primeira no mês de setembro(2014) no valor de 25%, a segunda no mês de agosto(2015) no valor de 20% e a terceira no mês de agosto (2016) no valor de 20%.
A co-participação será isentada se os exames forem realizados na UNIMED Fácil.  Além disso uma nova tabela foi disponibilizada para os agregados que já estão no Plano, num valor mais acessível.
Reformas na sede social do Sindicato: Foi informado que na próxima semana começam a construção da Piscina e do Campo Socyt e que a inauguração será em dezembro por ocasião da Festa de Natal.
Racionalização-Auxiliar de Enfermagem: Foi informado sobre o andamento da negociação quanto a racionalização – aglutinação do cargo de auxiliar de enfermagem com o de técnico-enfermagem. A mudança de posição do Conselho Nacional de Enfermagem – com relação ao cargo de auxiliar de enfermagem prejudicou o encaminhamento das negociações. A FASUBRA mantém sua posição de aglutinação, pois considera que as atividades desenvolvidas por ambos os cargos são idênticas, além disso o próprio conselho deliberou que os auxiliares de enfermagem fizessem o curso de técnico de enfermagem, vez que o cargo de auxiliar estava extinto, o que originou a proposição da FASUBRA.
II – Escala de Trabalho pessoal noturno 
Informou que a deliberação da Assembléia setorial anterior determinou que após a posse dos novos trabalhadores da EBSERH seria feito uma escala mantendo a metodologia de 12 x 60 horas para os trabalhadores do RJU e 12 x 36 horas para os trabalhadores da EBSERH.
Ficou acordado que o sindicato apresentaria uma alternativa de escala demonstrando a
possibilidade da organização da escala mantendo 12 x 60 para os trabalhadores do quadro estatutário.
Em seguida foi apresentado pelo coordenador Conrado a proposta de escala que seria enviada a direção do HUJM – EBSERH. Após debates, ficou deliberado que o sindicato deve dar continuidade a construção dessa escala.
Além disso foram feitas as seguintes reflexões:
·         Reforçar a luta pela manutenção da caracterização do HUJM como unidade  de produção e formação do conhecimento.
·         Perfil dos trabalhadores – maioria próximo de aposentadoria.
·         Caracterização do trabalho – stressante do HUJM.
·         Qualidade do serviço x motivação e capacitação dos trabalhadores.
·         Manutenção do programa de educação continuada e da avaliação de desempenho.
Finalmente ficou deliberado que com relação a escala noturna,  a proposição do sindicato é para todos os setores da assistência.
Ficou ainda deliberado que na próxima 3ª feira haveria assembleia setorial diurna, e que em seguida ocorreria reunião com a direção de enfermagem.
Sem mais para o momento, eu Léia, redigi a presente Ata.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Último dia para retirar seus ingressos da Festa de Natal Sintuf 2023

A gestão Ação e Luta reforça a todos os...

Debate pela Reitoria marca momento histórico da UFMT

As quatro chapas que disputam a Reitoria da UFMT...

Prevenção ao HIV: o papel da saúde pública e a luta contra o preconceito

O dia 1° de Dezembro, Dia Mundial de Prevenção...

REUNIÃO LGBTQIA+

Na última quarta-feira, 29 de novembro, aconteceu a reunião...
Feito com amor 💜 por go7.com.br