14 C
Cuiabá

Ata da Assembleia Geral de Greve – 25.03.14

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL REALIZADA NO DIA 25 DO MÊS DE MARÇO DO ANO DE 2014.

 

Aos 25 dias do mês de março de 2014, foi realizada AG – no calendário de Assembléias Permanente de Greve, para debater a seguinte pauta:

               ·       Informes Locais do CLG

               ·       Informes Nacionais

               ·       Fundo de Greve

               ·       Delegados ao CNG

 

A Assembleia Geral contou com a participação de 134 (cento e trinta e quatro) companheiros que assinaram a Lista de Presença, e dando início aos trabalhos foi composta a mesa com a presença de Léia, Elisete, Ada e Eliane e Robson representando a Central Única dos Trabalhadores.

A Coordenação dos trabalhos submeteu a Plenária a pauta, que após aprovada, foi dado início aos trabalhos. A mesa abriu espaço para a CUT fazer saudação aos presentes. Na intervenção da CUT foi apresentado o apoio da Central a Greve, bem como apresentado a Agenda da Classe Trabalhadora.

 

  1. 01.      Informes Locais do CLG

Na seqüência a companheira Elisete passou os informes sobre as deliberações do CLG quanto a organização das Comissões de Ética, de Mobilização, de Finanças e de Imprensa.  Relacionou os setores que vão parar 100% e os setores que são essenciais e que trabalharão em 30%.  Disse que as demandas específicas serão analisadas pela Comissão de Ética.

Em seguida informou quanto à decisão do CLG para participação no CNG e sobre  a Chapa única apresentada no CLG para delegação do SINTUFMT ao CNG,q eu será submetida para apreciação dessa AG..

A companheira Ada informou sobre as datas de assembleia permanente que será todas 3as ferias, – as 08h30 e a reunião do CLG em seguida aos trabalhos da AG.  Disse ainda que haverá alimentação para os membros do CLG no dia de trabalho desse Comando, Comunicou que cada comissão designará um representante para ficar de plantão no Sindicato.

A companheira Eliane informou sobre a aquisição de camiseta com palavras de ordem da Greve, e sobre  Feijoada que será degustada no dia 01 de abril, denominada Feijoada Democrática – registrando os 50 anos de Golpe Militar  no Brasil.

.

  1. 02.  Eleição delegados ao CNG.

 

Foi apresentado para referendo da Assembléia Geral, a Chapa Única indicada pelo Comando Local de Greve.  A Chapa foi composta por: Léia de Souza Oliveira, Antonio Benedito Assunção, Albedi Andrade Cerqueira, Romilda G. Machado, Berta da Costa  Anjos,, Miguel Rodolfo C. Sá, Jean Carlos D. Alcantara, João Neto SIlva, Terezinha Mendonça, Elisete Hurtado, Marilene Lira, Maria Helena Dourado, Adalmar Rosna, Eliane Miranda, Eliza Apoitia, Nilson Escobar, Graciano. Leila Cristina O. Silva,,Maria Egidia, Luzia S. Arruda, Silvio J. da Silva,  Maria Conceição da Silva, Edmundo Castelo,  Romoaldo Soares de Moraes,, Cezar Segovia, Luzia, Suen Baron G. Rodrigues, , Vicente Alves de Souza, Simone Cristina de Arruda,Keila Cristina P. Antunes Marilene Rosa dos Santos,  Maria Selma Alves – que foi submetida e aprovada por unanimidade.

Foi ainda informado à Assembléia Geral que devido ao alto custo das passagens e conforme dispositivo estatutário da FASUBRA, a votação para delegados ao CNG, foi através de Chapa. Além disso, que o Comando Local de Greve adquirirá com antecedência as passagens, para os representantes indicados pela chapa eleita.  Além disso, foi aprovado que o requisito para compor o Comando Nacional de Greve é de participação em todas as atividades da Greve e no Comando Local de Greve. Ficou deliberado que a representação no CNG será de 15 dias seguidos, e que a hospedagem será em Pousada, e que a Chapa eleita deverá indicar seus representantes com 10 dias de antecedência à data de viagem a Brasília.  A representação do SINTUFMT no CNG, no período de 26 de março a    de  abril será os seguintes companheiros: Albedi Andrade Cerqueira, Antonio Benedito de Assunção, Berta da Costa Anjos e Romilda G. Machado  

 

  1. 03.      Fundo de Greve

Foi aprovado o desconto de 1%, conforme estatuto para o Fundo de Greve.

 

04.Atividades

 

26 de março – 14h00 – Reunião do CONSUNI

27 de março – 08h30 – Reunião do CLG com a Reitora

01 de abril – 07h00 – Panfletagem na guarita – 08h30 – AG Permanente e 11h30 – Feijoada Democrática.

02 de abril – 13h30- Reunião no HUJM com o SUp. da EBSERH e trabalhadores.

 

Sem mais, eu Elizete Hurtado redigi e assino a presente Ata.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br