26 C
Cuiabá

Dilma: é mentira que Petrobras estava falida e reajuste diário é uma barbaridade

A presidenta legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos, Dilma Rousseff (PT), desmentiu os golpistas e disse que é mentira o discurso de que a Petrobras estava falida. Ela criticou a variação diária dos preços dos combustíveis, o que classificou como barbaridade, e deixou claro que essa foi uma política equivocada que a estatal adotou com o fim do seu governo.

“É uma falsidade dizer que a Petrobras estava numa situação falimentar. É mentira da mais vergonhosa qualidade, porque é contra o país”, disse Dilma, ao discursar para cinco mil manifestantes na abertura da I Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), na noite desta quinta-feira (25), no centro de Belo Horizonte.

A presidenta democraticamente eleita afirmou que a variação diária no preço da gasolina e do diesel inviabiliza a vida dos caminhoneiros. “Em nenhum lugar do mundo se deixa uma barbaridade do tamanho dessa.”

No governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), os preços praticados pela estatal passaram a acompanhar as oscilações diárias do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Ou seja, aumenta o preço do barril de petróleo lá fora, aumenta no Brasil também.

Nas gestões de Lula e Dilma, a política estabelecida garantia a estabilidade nos preços. Segundo Dilma, com essa política, a estatal vinha dando lucros acima da média e seu governo não fazia malabarismos para isso.

“Pegaram a Petrobras, usaram a Petrobras, disseram que a Petrobras estava quebrada. E nós sabemos que a Petrobras não está quebrada”, disse.

“O governo golpista é um fracasso. Está sendo derrotado incrivelmente pela sua própria inconsequência, incapacidade de gerir um país complexo como o Brasil”, completou.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br