Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 07 de dezembro de 2021 - 02:39

Artigos

Marielle Franco: três anos de luta por justiça

A pergunta sobre quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes segue sem respostas, após três anos do crime que chocou o país e o mundo, em 14 de março de 2018. O Instituto Marielle Franco e a Anistia Internacional Brasil lançaram na sexta-feira (12/3), uma série de ações exigindo justiça para o assassinato, entre elas um dossiê sobre a investigação do crime, com 14 perguntas que permanecem abertas.

O dossiê traz um compilado do histórico do caso, de forma sistematizada, com as questões mais importantes da investigação ao longo desses três anos e seus desdobramentos, além de cobrar das autoridades uma solução e, principalmente, a punição dos envolvidos. Segundo o dossiê, as investigações resultaram em inúmeras operações policiais, envolvendo uma ampla rede de criminosos, políticos e milícias das forças de segurança do estado do Rio de Janeiro, o que levou a mais de 65 prisões até hoje, incluindo os executores Roni Lessa e Élcio de Queiroz. Dos suspeitos, figuram nomes que revelam relação direta dos acusados com a família do presidente Bolsonaro.

Mulher, negra, mãe, bissexual, militante e moradora da favela da Maré, no Rio de Janeiro, Marielle Franco foi morta a tiros em um atentado. A memória de Marielle, no entanto, segue viva inspirando mulheres que lutam por uma sociedade mais justa, igualitária, e por direitos humanos. Marielle era atuante em movimentos populares, sociais, lutava pelas mulheres, com foco nas negras e lésbicas, denunciava corajosamente abusos da polícia contra todas e todos nas favelas e foi exemplo de resistência.

A FASUBRA Sindical exige justiça para Marielle e pergunta: quem mandou matá-la e por quê?

Marielle presente, hoje e sempre!

Acesse a íntegra do dossiê. 

#MarçoDeLutas
#ForaBolsonaroeMourão
#PelaVidadasMulheres
#VacinaçãoGeralJá
#JustiçaParaMarielle


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo