Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 09 de abril de 2020 - 16:27

Notícias

01/03/2020 18:02

OPORTUNISTAS QUEREM DAR GOLPE NO PROCESSO ELEITORAL DA UFMT

OPORTUNISTAS QUEREM DAR GOLPE NO PROCESSO ELEITORAL DA UFMT.
No dia 29 de fevereiro a comunidade academica da UFMT foi surpreendida, novamente, pelo Ofício nº 10/2020/CONSEPE/UFMT, assinado pelo discente conselheiro do CONSEPE, Gustavo Sanches Cardinal, de Barra do Garças MT. Um grupo de conselheiros do CONSEPE vem se articulando para realizar nova reunião dos conselhos superiores (CONSUNI, CONSEPE e CONSELHO DIRETOR) para instalar a comissão eleitoral nos moldes da MP 914.
Tais conselheiros demonstram extrema falta de compromisso com a autonomia e a democracia da universidade, além de faltar com respeito à toda comunidade acadêmica ao defender um processo eleitoral antidemocrático. Fato é que essas pessoas estão preocupadas exclusivamente com as eleições e não com a UFMT!
Fomos uma das primeiras universidades no Brasil a realizar consultas eleitorais para reitor (a) de forma paritária, respeitando as três categorias que compõe a comunidade acadêmica e garantindo que o mesmo peso de votos fosse atribuído a técnicos-administrativos, alunos e professores. Essa conquista foi fruto de muita luta das categorias que compõem a comunidade acadêmica. No dia 13 de fevereiro a comunidade universitária representada pelos conselhos da UFMT rejeitaram a instalação da comissão eleitoral nos moldes da MP 914, que acaba com a paridade na comunidade acadêmica, impede a votação dos aposentados, coloca fim a escolha dos diretores de institutos e faculdades, entre outros ataques na autonomia universitária.
Fomos surpreendidos no dia 21 de fevereiro com a renuncia da Reitora Miryan Serra, mas continuamos reafirmando nosso compromisso em defesa da UFMT, para que seja respeitado o estatuto e que o vice reitor assuma. Assim, será possível que as eleições ocorram de forma democrática, respeitando a autonomia e democracia na UFMT.

Golpe na UFMT não!

Consulte quem está compactuando com este golpe através do processo 23108.014099/2020-86


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo