Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 25 de agosto de 2019 - 13:47

Notícias

12/08/2019 09:02

Sociedade organizada lança Frente em Defesa da Educação Pública

Está confirmada para próxima terça-feira (13.08), às 8h30, o lançamento da Frente em Defesa da Educação Pública e Gratuita de Mato Grosso. Trata-se de um organização que reunirá sindicatos de trabalhadores, diretórios e grêmios estudantis das três esferas da educação pública, municipal, estadual e federal, além de uma série de coletivos e movimentos sociais. O lançamento da Frente será feito em uma coletiva de imprensa na sede da Associação de Professores da UFMT (Adufmat). 

“Todas as entidades fazem suas lutas, porém de forma setorizada, com meios difusos, mas com o mesmo intuito: a defesa da educação pública de qualidade! O cenário imposto pelos Governos, seja Municipal Estadual, e principalmente pelo Governo Federal, impõe a união de toda a sociedade organizada em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, onde o foco principal é o ensino e as transformações sociais que somente ele pode propiciar”, destacou a representante de Mato Grosso e dirigente da Federação Nacional de Sindicatos da Educação Superior (Fasubra), Marilin Castro. 

Durante a coletiva de imprensa, a Frente irá divulgar seu primeiro Manifesto, elencando os principais ataque à educação infantil, básica, tecnológica e universitária. “Existiam promessas que os cortes de recursos da educação superior seriam remanejados para educação infantil e básica. Temos clareza que a educação pública superior precisa ser ampliada, chegar em locais do Brasil onde simplesmente não existe nível superior. Mesmo assim, os cortes aconteceram, e o remanejamento não, ao contrário, aconteceram outros cortes na educação básica. A sociedade parece estar entorpecida, estão roubando o futuro de milhões de crianças e jovens que fatalmente não terão sequer oportunidade de ascender socialmente”, reforçou a dirigente sindical.

Outras lutas como a greve dos professores de Mato Grosso, que estão paralisados há mais de 70 dias, também serão abordadas e defendida pela Frente. A reunião final para construção da Frente em Defesa da Educação Pública e Gratuita de Mato Grosso foi realizada na sede do Sinasefe nesta quarta-feira (07.08). 

Lançamento da Frente em Defesa da Educação Pública e Gratuita de Mato Grosso
O que: Coletiva de Imprensa
Quando: terça-feira (13.08) - 08h30
Onde: Adufmat - UFMT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo