Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de julho de 2019 - 07:13

Notícias

14/06/2019 14:27

GREVE GERAL: Trabalhadores do HUJM terão reunião na próxima terça-feira para discutir volta das 30 horas

Os trabalhadores do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) terão uma nova reunião com a direção da Ebserh para debater a jornada de 30 horas semanais. Este foi o primeiro resultado prático da manifestação realizada nesta sexta-feira (14 de junho) no hospital como ação da Greve Geral. Após uma panfletagem e marcha pelos corredores e setores do HUJM, os técnicos administrativos foram recebidos diretora-superintendente da Ebserh, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça.

“Foi um ato vitorioso com participação efetiva dos trabalhadores. Nossa reivindicação é reabrir a discussão avançarmos na retomada da jornada de 30 horas semanais, e isso foi feito. Tivemos o compromisso assinado da gestão de voltar com este debate, sendo que na próxima terça-feira já teremos uma reunião”, destacou a coordenadora administrativa do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

A superintendente cobrou o compromisso dos trabalhadores para que todos os setores tenham quadro efetivo de pessoal para manter a escala, e, se houver necessidade de redimensionamento, que o Sintuf contribuiria. “Se houver necessidade de remanejamento ele deve ser feito, obviamente respeitando eventuais necessidades de capacitação, qualificação, e observando o perfil do trabalhador”, reforçou Leia.

A dirigente sindical explicou que foi uma reunião inicialmente tensa, porém, que produziu um encaminhamento. “Assinamos um documento com o resultado da discussão. Na terça-feira vamos recuperar o trabalho das escalas montadas pelo Sintuf-MT, e corrigir os pontos já identificados como inviáveis. Esperamos ser ágeis para novamente provar para administração que é possível fazer as 30 horas. Os trabalhadores devem continuar acreditando na nossa luta, na nossa capacidade, na nossa causa. É preciso continuar na luta, avançando passo a passo.  Vamos conseguir atingir nosso objetivo que é o retorno da jornada de 30 horas no HUJM”.

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo