Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 22 de maio de 2019 - 13:05

Notícias

12/03/2019 13:49

Sintuf-MT convida mulheres e homens para o 6º Encontro da Mulher Trabalhadora

Atenção! Mulheres e homens! Vocês estão convidados para participarem nesta quinta-feira (14.03) do 6º Encontro da Mulher Trabalhadora da UFMT, organizado pela gestão Renovação e Luta do Sintuf-MT. A data do evento foi transferida do Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção de todos e lembrar do assassinato de um ano da ativista social e vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco. O encontro terá início às 08h30 no auditório do Sindicato.

"Com o tema 'Todas somos Marielle Franco", vamos debater a organização da luta das mulheres dentro da UFMT, das ações que o sindicato está e continuará desenvolvendo ao longo de 2019. A conjuntura para as mulheres é preocupante, com a possibilidade de crescer na sociedade o sentimento de que a mulher possui menos direitos que os homens, que ela deve receber salários menores e cuidar do lar. Este pensamento retrogrado ainda não foi eliminado do Brasil, e precisamos estar todas atentas, homens e mulheres, para não cair nesta vala opressora", destacou a coordenadora da pasta da Mulher no Sintuf, Eliane Miranda.

O Encontro da Mulher terá início com uma apresentação de Maracatu, seguindo para a construção do grupo de trabalho do Sintuf para as políticas da Mulher, dando espaço para as palestras que vão apresentar a conjuntura. A professora Edna Sampaio ministrará a palestra 'As Políticas Públicas para as mulheres na atualidade'.  Ela será seguida pela palestra 'Saúde Mental e Qualidade de vida: O acúmulo de funções da mulher moderna', ministrada pela especialista em treinamento comportamental,  Simone Bernardino.

O evento ainda contará com apresentações culturais, presença de expositores parceiros, e sorteios aos presentes.

 

Mini currículo Edna Sampaio: Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Atua como docente da Universidade do Estado de Mato - UNEMAT desde 1994 e como Gestora Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral de MT desde 2002.Atua como coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos do município de Cáceres, sendo ainda a principal autora do projeto de criação do referido centro. Coordena o Grupo de pesquisa Itinerários socioculturais de Estudantes de Classes Populares na Educação Superior - IPES. Seus estudos estão voltados para as condições de acesso de estudantes de classes populares na UNEMAT, Direitos Humanos, Governo, Políticas Públicas e Planejamento Governamental, com enfoque para a questão da desigualdade social e educação na agenda das Políticas Públicas. Foi candidata deputada federal por MT eleições de 2018.  

 

Mini currículo Simone Bernardino: Experiência de 26 anos,em pessoas e treinamentos comportamentais.  Coordenadora da Pós-Graduação – E curso de Formação Internacional -EBRAMEC-SP – Sinergia Terapias Naturais; Coordenadora e Supervisora do Ambulatório de Acupuntura – Sinergia Terapias Naturais e Ebramec – MT; Facilitadora em constelação Familiar e Organizacional. 

 

Matéria Daniel Dino

assessoria Sintuf-MT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo