Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2018 - 06:57

Notícias

06/10/2018 23:06

SINTUF-MT ORIENTA A NÃO VOTAR EM INIMIGOS DOS TRABALHADORES

O SINTUF-MT é uma entidade independente dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT, e que, portanto, tem como princípio a defesa dos interesses de seus filiados. Nossas ações partem desse ponto de vista, o dos trabalhadores. Temos travado uma série de lutas em defesa da universidade pública e de nossos postos de trabalho, enfrentando toda legislação reacionária que tem sido produzida pelo Congresso Nacional e o governo federal, entre elas: Lei da Terceirização, Ajuste Fiscal e corte de verbas, Emenda Constitucional 95 (congelamento de investimentos públicos por 20 anos), Decreto 9262 (extinção de 60 mil cargos), Reforma da Previdência e uma série de ataques à Carreira dos técnico-administrativos.

Vários dos candidatos que disputam essa eleição são os mesmos que votaram essas medidas que preparam a privatização da universidade pública e ameaçam de extinção nossa categoria.

Em nível federal temos candidatos a presidente atacando os servidores públicos e classificando-os de privilegiados, candidatos historicamente alinhados com os interesses da elite. Um deles diz que é muito caro para os patrões empregar um trabalhador e seu economista explica que pretende retirar mais direitos, segundo ele, os direitos trabalhistas encarecem o preço do trabalhador e por isso seu candidato a vice-presidente faz declarações de que até o 13º precisa ser retirado.

Declaram guerra de classe contra os trabalhadores e fazem apologia a torturadores e regimes ditatoriais, o mesmo regime que companheiros do SINTUF e da FASUBRA enfrentaram arduamente até conseguir vários dos direitos que nossa categoria possui hoje.

Lutamos pela igualdade, contra o machismo, o racismo e qualquer tipo de discriminação com base no gênero, identidade sexual, cor da pele, cultura ou religião. Lutamos por uma sociedade na qual a produção seja orientada com base nas necessidades humanas e não na ganância e lucro a qualquer custo. Achamos incoerente um trabalhador servidor público votar em candidatos que propõem a destruição dos serviços públicos em prol do lucro privado. Por isso orientamos: trabalhador não pode votar em inimigo dos trabalhadores!

Direção do SINTUF-MT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo