Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de novembro de 2018 - 01:19

Notícias

05/09/2018 09:29

Sintuf garante apoio ao movimento Pop Rua

O coordenador de Políticas Sociais e Anti-Racistas do SINTUF Vicente Alves, o Vicentinho, participou do II Seminário Pop Rua nos dias 29 e 30 de agosto na Assembleia Legislativa (ALMT). Organizado pelo Movimento População de Rua e defensorias públicas da União e de Mato Grosso, com parecerias que vão de sindicatos a empresários, o evento se propunha a debater ações para garantia de direitos de pessoas em situação de rua. 


- Existe uma necessidade grande de políticas públicas para amparar as pessoas que vivem em situações de risco nas ruas. Falta de moradia, de ações para saúde mental, de emprego e abandono da família são alguns fatores ligados a essa problemática - enfatizou Vicentinho.


O SINTUF-MT tem como princípio apoiar toda luta contra a opressão. Com a crise econômica e política que se desenvolve no país, somado aos altos índices de desemprego e destruição de políticas públicas como o SUS e programas habitacionais a população de rua tem aumentado consequentemente. Alguns políticos e empresários tratam a questão de forma ideológica, de faxina étnica com a expulsão desses moradores de rua - na maioria de origem negra - para longe de seus comércios. Mas é preciso ir além das ações assistencialistas muitas vezes promovidas por ONG’s que tentam encobrir a ausência do Estado, somente o fim do ajuste fiscal (EC 95), do contingenciamento de verbas e investimento massivo em saúde, transporte, emprego e habitação podem evitar que trabalhadores sejam despejados nas ruas das cidades✊🏼


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo