Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 15 de novembro de 2018 - 19:51

Notícias

21/06/2018 08:56

VITÓRIA HISTÓRICA: Trabalhadores da UFMT conquistam Jornada Contínua

Quarta-feira, 20 de junho de 2018, um dia que entrou para história da UFMT e dos trabalhadores técnico-administrativos em educação. De forma unânime, o Regulamento de Implantação da Jornada Contínua foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni). Foram cinco anos de muita luta, panfletagens, mobilizações, arrastões, pauta de greves, infindáveis reuniões, mas enfim, ela chegou. A implantação da jornada contínua com turnos ininterruptos muda paradigmas e deixa uma grande lição: A luta dignifica, recompensa, e engrandece a nossa vitória!  

“A implantação da Jornada Contínua na UFMT é o resultado de um grande esforço dos trabalhadores dessa instituição. Ao longo dos últimos anos, conseguimos divulgar este direito do trabalhador, esta oportunidade de melhoria na qualidade de atendimento da universidade, para toda a comunidade acadêmica. Foi um trabalho de convencimento geral para que chegássemos neste dia histórico”, destacou o coordenador geral do Sintuf-MT, Fábio Ramirez.

VEJA AQUI A MINUTA DO REGULAMENTO (Deve ser assinada e publicada pela Reitora)

A também coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo, aproveitou para agradecer a presença dos trabalhadores que participaram do ato no Consuni. “Cumprindo com o encaminhamento da assembleia geral, vários companheiros estiveram presentes nessa sessão histórica do Consuni. Foi uma vigília de luta, mostrando a todos os conselheiros que a categoria está unida em defesa da Jornada Contínua. Quero publicamente dizer obrigado a todos que vieram no ato e reforçar o convite da gestão Renovação e Luta para que mais técnicos administrativos participem dos chamados do Sintuf. A conquista de direitos somente acontece quando todos participam”.

Implantação da Jornada Contínua

O Conselho Universitário instituiu uma Comissão de Implantação da Jornada Contínua, formada por um representante do Sintuf-MT, Léia de Souza (coord. Administrativa), do pró-reitor Administrativo, Bruno César, do secretário de Gestão de Pessoas, Domingos Sálvio, e do diretor da Faculdade de Educação Física, o docente Evandro Carlos Moreira. Após a publicação do Regulamento de Implantação da Jornada assinado pela Reitora, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (22), caberá a esta comissão sistematizar os documentos enviados pelos setores e trabalhadores da UFMT para que seja publicada a portaria instalando a Jornada Contínua no setor demandante.

“A ansiedade é grande, mas precisamos aguardar um pouquinho mais. Após a publicação do Regulamento, os trabalhadores devem se reunir no seu setor para ver a aplicação prática em sua unidade. O Sintuf-MT e a comissão se colocam a disposição para auxiliar neste processo. Aproveito a fala da Reitora Mirian Serra para expor a situação: ‘A bola está nos pés dos trabalhadores’. Vamos exercitar esta conquista, este direito com responsabilidade enquanto servidores públicos, sempre defendendo a UFMT”, destacou Leia de Souza.

 

Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo