Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 14 de dezembro de 2018 - 22:55

Notícias

21/05/2018 15:28

Nota de Repúdio à demissão de Mauro Mendes, da UnB

 

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (SINTUF-MT) repudia veementemente a demissão de Mauro Mendes, trabalhador terceirizado da Universidade de Brasília (UnB), que além de ativista sindical, com larga experiência no SINTFUB como coordenador geral é membro atual do Conselho Fiscal da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA).

 O SINTUF-MT reitera que a demissão de uma liderança sindical em pleno exercício do direito de greve e com mandato classista na FASUBRA constitui prática antissindical e grave violação aos direitos coletivos da classe trabalhadora. Por isso expressamos incondicional solidariedade aos trabalhadores em greve na UnB, além de exigir a abertura imediata de negociações entre os grevistas, a empresa prestadora de serviço e a UnB.

 A participação da delegação do SINTFUB e do trabalhador no Congresso da FASUBRA no período de 06 a 11 de maio foi informado a Reitoria, portanto dentro dos parâmetros legais.  A luta do trabalhador em defesa dos direitos e do emprego é justa, legítima e legal. Lutar é direito.

Não podemos nos omitir diante de tamanha  injustiça.

Pela imediata readmissão de Mauro Mendes e abertura de negociação já.

Todo o apoio à greve dos trabalhadores da UnB.

 

Diretoria do SINTUF-MT.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo