Notícias

24/02/2018 09:18

Sintuf visita Instituto de Linguagens, Economia, Química e Educação

A gestão Renovação e Luta segue com seu compromisso de manter uma atuação próxima aos trabalhadores, visitando o seu local de trabalho. É uma oportunidade de apresentar os problemas enfrentados, assim como soluções, sendo que o sindicato assume a bandeira e passa a cobrar ações da direção da universidade. Nesta semana foram visitados as Faculdades de Economia, Educação, Departamento de Química e Instituto de Linguagens.

Segundo a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, um dos principais assuntos do momento é a Jornada Contínua. “Com a portaria que implantou a Jornada Contínua oficialmente na UFMT, inicialmente em três setores, os trabalhadores querem mais informações sobre a continuidade deste trabalho. Explicamos que no dia 28 haverá uma regulamentação no Consuni deste tema, com o regramento geral, e assim a possibilidade de ir incluindo um número cada vez maior de setores conforme a demanda da comunidade acadêmica”.

A coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho do Sintuf, Luzia de Melo, destacou que “estas visitas são importantes para uma aproximação maior com os trabalhadores da UFMT, para construção de uma identidade de categoria. A diretoria aproveita estas oportunidade para aumentar o envolvimento dos trabalhadores com as ações do sindicato, e, principalmente, busca demandas locais, acolhe críticas, e traça planos de ações”.

A coordenação do Sintuf solicita que os trabalhadores liguem no sindicato para que novas visitas sejam agendadas.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo