Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de setembro de 2018 - 07:14

Notícias

19/01/2018 10:25

Pró-reitores alertam para fim da carreira dos técnicos administrativos

O Sintuf-MT torna público o posicionamento do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Andifes) quanto as consequências do Decreto nº 9.262/18. Em um ofício esclarecedor, o Fórum solicita empenho da Andifes para pressionar o Governo golpista de Michel Temer a revogar o decreto que praticamente extingue a carreira dos técnicos administrativos da instituições federais de ensino superior.

“O Governo golpista quer enfraquecer o funcionalismo público, fragilizar o emprego, e isso começando pelas Universidades Federais. Historicamente, os trabalhadores da educação federal, em especial os representados pela Fasubra, marcam seu posicionamento de luta e enfrentamento em defesa de uma sociedade mais justa, contra a retirada de direitos e melhor divisão de renda. Não podemos permitir este abuso, o decreto encerra com  nossa carreira”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira.

A coordenadora reforçou que o momento exige a união de toda a comunidade universitária, seja por meio  das administrações na Andifes, dos professores no Andes, estudantes na Ubes e UNE, como os trabalhadores técnico-administrativos na Fasubra. Somente a luta unificada para impedir que decreto coloque fim a qualidade e possibilidade de expansão da universidade.

Veja aqui o ofício citado

download ofcse005___anexo.pdf


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo