Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de julho de 2019 - 06:58

Conjuntura

12/03/2019 15:49

Presidente da Ebserh ataca servidores do regime jurídico único (RJUs)

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, visitou no dia 27 de fevereiro a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e destacou a importância dos hospitais universitários para a educação. Na ocasião, no entanto, o presidente da estatal, o general Oswaldo Ferreira, se equivocou e disse que os servidores do regime jurídico único (RJUs) dos hospitais universitários são lotados no Ministério da Saúde (MS) ao invés do Ministério da Educação (MEC), o que é uma inverdade.

“Eu gostaria de lembrar que também pertence aos quadros dos hospitais o pessoal que é pago diretamente pelo Ministério da Saúde, que são os servidores do regime jurídico único. Nós temos um número significativo desses funcionários que vem aí por não termos um grande concurso há muito tempo. São pessoas que já estão se aposentando. E a Ebserh contrata de acordo com esse quadro de cargos que tem que ser recomposto”, afirmou Ferreira, conforme matéria do MEC.

Além de confusão da origem dos RJUs, o presidente da Ebserh ainda classificou a força de trabalho como velha, falida e que precisa ser renovada. Na avaliação da Direção da FASUBRA Sindical, esta é mais uma forma de ataque aos trabalhadores do serviço público, em especial os da educação, que atuam com excelência nos hospitais universitários. A federação não vai esquivar-se da defesa dos trabalhadores e dos hospitais universitários vinculados às universidades a serviço do ensino, pesquisa e extensão.

Foto: Divulgação Ebserh


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo